São José do Ipiranga | R. Brg. Jordão, 560 - Ipiranga/SP
Fone/Fax: (11) 2063-1818/2063-2523

13˚ dia da Via Sacra da Ressurreição

13˚ dia da Via Sacra da Ressurreição

DÉCIMA TERCEIRA ESTAÇÃO

Com Maria, esperando o Espírito Santo

C= Nós vos adoramos e vos bendizemos, Senhor Jesus Cristo!

T= Porque pela vossa santa Páscoa remistes o mundo!
(erguendo as velas e não ajoelhando)

Leitor 1: “Todos eles tinham os mesmos sentimentos e eram assíduos na oração, junto com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus.”(Atos 1, 14)

C= A comunidade cristã está reunida em torno da mãe de Jesus, unidos na fé, na oração perseverante e no amor. Apóstolos e fiéis, homens e mulheres, todos elevam a Deus seu louvor. São testemunhas de Jesus Ressuscitado que lhes deu vida nova após os sofrimentos da crus. Esperam, confiantes, a vinda do Espírito Santo prometido por Jesus. Esperam o Consolador, o Defensor, aquele que dirá o que eles devem fazer.

Leitor 2: A atitude de Maria e dos discípulos revela paciência e esperança. Unem-se em oração, confiantes nas promessas de Jesus e esperam a vinda daquele que vai renovar a face da terra. Sem alardes e com discrição mantêm-se unidos, rezam e vivem o amor que Jesus ensinou. Toda comunidade cristã deve tomar um grupo humano fraterno, orante, solidário e maduro, capaz de esperar o tempo de Deus e ser corajoso ao anunciar a Boa Nova.

INTERCESSÃO

C= Com Maria, supliquemos ao Pai para que possamos ser uma comunidade orante, madura, fraterna e solidária. Supliquemos:
Cheia de graça, orai por nós.

  • Para sabermos dizer “faça-se” à vontade de Deus…
  • Para glorificarmos o Pai que está nos céus…
  • Para sermos testemunhas da Palavra…
  • Para vivermos em Cristo…

C= Oremos.

Senhor Jesus, seguindo exemplo de vossa mãe, concedei-nos servir e amar a Deus e aos irmãos conforme o vosso mandamento, vós que viveis e reinais pelos séculos.

T= Amém.

+C= Pela Ressurreição de Cristo.
T= Guardai-nos na Luz, ó Santa Mãe do Senhor.

Tags: , , , , , , , , , , ,