São José do Ipiranga | R. Brg. Jordão, 560 - Ipiranga/SP
Fone/Fax: (11) 2063-1818/2063-2523

12˚ dia da Via Sacra da Ressurreição

12˚ dia da Via Sacra da Ressurreição

DÉCIMA SEGUNDA ESTAÇÃO

O Ressuscitado sobe ao céu

C= Nós vos adoramos e vos bendizemos, Senhor Jesus Cristo!

T= Porque pela vossa santa Páscoa remistes o mundo!
(erguendo as velas e não ajoelhando)

Leitor 1: “…apareceram a eles e disseram: “Homens da Galiléia, por que vocês estão aí parados, olhando para o céu? Esse Jesus que foi tirado de vocês e levado para o céu, virá do mesmo modo com que vocês o viram partir para o céu.” (Atos 1, 11)

C= O monte da Oliveiras torna-se o local de encontro entre o céu e a terra. O Cristo ressuscitado tem diante de si seus discípulos que recebem a missão de continuar a obra que Jesus começara na terra. Agora, quando Jesus volta ao Pai na ascensão, os seguidores serão acompanhados e fortalecidos pelo Espírito de Jesus. Eles não devem ficar olhando para o céu, mas para a terra. Do céu, Jesus guiará a missão da Igreja. O Reino de Deus deve ser proclamado e construído na história da humanidade. Jesus já inaugurou o Reino com a sua presença na terra, agora, cada a todo seguidor anunciar e trabalhar por este ideal.

Leitor 2: O tempo da Igreja é o de anunciar o Reino que Jesus revelou. Reino do Pai onde deve existir justiça, paz, verdade e amor. Neste caminho, a humanidade encontrará seu destino final: o encontro com Deus. Cada vez que promovemos os valores do Reino, aproximamo-nos do mandamento de Jesus. O Reino pode parecer um grão de mostarda. Pode ser que vejamos mais a mentira, a guerra, a injustiça e o ódio vencerem atualmente. A semente, porém está crescendo e vai se tornar a maior realidade de tudo que existe. O Reino de Deus vencerá, o amor será o bem maior e a paz reinará. Quem acreditar nisto, perceberá como Jesus está presente nos seus discípulos de ontem e de sempre.

INTERCESSÃO

C= Se: o Pai do céu colocou todas as coisas nas mão do Senhor Jesus, que ressuscitou e subiu ao céu. Ele intercede por nós. Digamos com fé:
Conduzi-nos a vós, Senhor!

  • Para que o auxílio às nações em vias de desenvolvimento, o respeito pelos recursos naturais e pelo meio ambiente, a divulgação das descobertas científicas, o uso dos meios de comunicação social, preparem a consciência de uma fraternidade universal e um novo tipo de humanidade, rezemos.
  • Por todas as pessoas, para que sejam libertadas da fome, do medo, da opressão e possam acolher a Palavra de Cristo para a sua salvação e para uma felicidade maior que toda a expectativa humana, rezemos.
  • Pela nossa comunidade, para que a esperança no mundo novo não a dispense do compromisso de prepará-lo desde já através do amor fraterno, rezemos.

C= Oremos.

Vós quereis, ó Pai, que tudo caminhe para Cristo, plenitude e realização definitiva da vossa criação; concedei-nos orar e agir sempre como colaboradores do plano de vosso Filho, para vossa glória e nossa salvação, em Cristo Jesus nosso Senhor.

T= Amém.

C= Pela Ressurreição de Cristo.
T= Guardai-nos na Luz, ó Santa Mãe do Senhor.

Tags: , , , , , , , , ,