São José do Ipiranga | R. Brg. Jordão, 560 - Ipiranga/SP
Fone/Fax: (11) 2063-1818/2063-2523

11˚ dia da Via Sacra da Ressurreição

11˚ dia da Via Sacra da Ressurreição

DÉCIMA PRIMEIRA ESTAÇÃO

O Ressuscitado envia os discípulos ao mundo

C= Nós vos adoramos e vos bendizemos, Senhor Jesus Cristo!

T= Porque pela vossa santa Páscoa remistes o mundo!
(erguendo as velas e não ajoelhando)

Leitor 1: “Portanto, vão e façam com que todos os povos se tronem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que ordenei a vocês. Eis que eu estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo.”(Mateus 28, 19-20)

C= Na Galiléia, o Ressuscitado torna os discípulos missionários da ressurreição. Garante-lhes que estará sempre presente, apesar de não mais estar visível. Os seguidores receberão a força de Jesus para proclamar a boa Nova do Reino de Deus e para batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Devem anunciar em todas as nações, a todos os povos e culturas. devem revelar que Deus é Pai, que ama seu Filho, nosso irmão, que nos dá o Espírito Santo como consolador, e que pretende reunir todos os seus filhos em sua casa.

Leitor 2: A mensagem de Jesus, transmitida pelos apóstolos, chegou até os nossos ouvidos. Batizados em Cristo somos também mensageiros da esperança que Cristo deixou no mundo. Somos convidados a correr pelas ruas e cidades vivendo o amor, testemunhando o Cristo, perdoando e preferindo aos mais pobres da sociedade, do mesmo jeito que fez Jesus. Assim a Palavra de Jesus vai atravessando oceanos, séculos e fronteiras Somos herdeiros dessa Boa Nova e às futuras gerações passaremos essa mensagem: Deus é amor, quem ama permanece em Deus.

INTERCESSÃO

C= A meta de Jesus nos indica, com o sermão das bem-aventuranças, que antes de ser atingida por nossos esforços, é um dom que se obtém pela oração. Por isso, digamos:
Senhor, escutai-nos!

  • Pela Igreja, para que reconheça as bem-aventuranças a sua única lei e as anuncie aos homens como mensagem de libertação e vitória, rezemos.
  • Pelos pobres, pelos oprimidos, pelos que sofrem injustiça e perseguição, para que encontrem os seguidores de Cristo irmão que partilhem, e lhes infundam a esperança de uma vida sem lágrimas, rezemos.
  • Pela nossa comunidade, para que se deixe julgar pela Palavra de Deus e tenha coragem de levá-la a sério, rezemos.

C= Oremos.

Senhor, vossa palavra é como uma espada afiada: ela nos julga e nos arranca do comodismo. Ajudai-nos a acolhe-la, a sermos coerentes, afim de que não se tornem para nós motivo de condenação. Por Cristo Nosso Senhor.

T= Amém.

C= Pela Ressurreição de Cristo.
T= Guardai-nos na Luz, ó Santa Mãe do Senhor.

Tags: , , , , , ,