São José do Ipiranga | R. Brg. Jordão, 560 - Ipiranga/SP
Fone/Fax: (11) 2063-1818/2063-2523

Qual o nome correto deste sacramento?

Qual o nome correto deste sacramento?

É chamado SACRAMENTO DA CONVERSÃOporque realiza sacramentalmente o apelo de Jesus à conversão e o esforço de regressar à casa do Pai da qual o pecador se afastou pelo pecado.

É chamado SACRAMENTO DA PENITÊNCIAporque consagra uma caminhada pessoal e eclesial de conversão, de arrependimento e de satisfação por parte do cristão pecador.

É chamado SACRAMENTO DA CONFISSÃOporque o reconhecimento, a confissão dos pecados perante o sacerdote é um elemento essencial deste sacramento. Num sentido profundo, este sacramento é também uma «confissão», reconhecimento e louvor da santidade de Deus e da sua misericórdia para com o homem pecador.

É chamado SACRAMENTO DO PERDÃOporque, pela absolvição sacramental do sacerdote, Deus concede ao penitente «o perdão e a paz».

É chamado SACRAMENTO DA RECONCILIAÇÃOporque dá ao pecador o amor de Deus que reconcilia: «Deixai-vos reconciliar com Deus» (2 Cor 5, 20). Aquele que vive do amor misericordioso de Deus está pronto para responder ao apelo do Senhor: «Vai primeiro reconciliar-te com teu irmão» (Mt 5, 24).

A orientação da Igreja é confessar-se ao menos uma vez cada ano por ocasião da Páscoa, por isso teremos o mutirão de confissões aqui na Paróquia nos dias 6 (quarta-feira) e 8 (sexta-feira) de abril a partir das 19h

Não esqueça de trazer seu ramo para ser abençoado neste domingo que celebraremos o início da Semana Santa.

Acompanhe a programação
da Semana Santa

Tags: , , , , , ,