São José do Ipiranga | R. Brg. Jordão, 560 - Ipiranga/SP
Fone/Fax: (11) 2063-1818/2063-2523

3˚ dia da Via Sacra da Ressurreição

3˚ dia da Via Sacra da Ressurreição

TERCEIRA ESTAÇÃO

O Ressuscitado se manifesta a Maria Madalena

C= Nós vos adoramos e vos bendizemos, Senhor Jesus Cristo!

T= Porque pela vossa santa Páscoa remistes o mundo!
(erguendo as velas e não ajoelhando)

Leitor 1: “Então Jesus disse: “Maria”. Ela virou-se e exclamou em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre). (João 20, 16)

C= Maria Madalena, também discípula de Jesus, andava com o Mestre, Ela o viu curar os doentes, consolar os aflitos, alimentar as multidões e perdoar os pecados. Na manhã da Páscoa, ela vai ao túmulo marcada pela dor da morte do seu Senhor. Seus olhos estão fechados para a novidade. O Ressuscitado se manifesta a Madalena, mas ela não percebe sua presença. Somente quando ele a chama: “Maria”, então caem-lhe as escamas da tristeza e pode enxergar a surpresa: Jesus Vive!

Leitor 2: Muitas vezes, estamos de tal modo abalados com as situações da vida que parecemos cegos. Não enxergamos a beleza dos fatos através dos quais Deus se comunica conosco. É preciso ficar atento e perceber a ternura do Pai que se manifesta no meio de nossas desolações. Como para Madalena, também hoje Jesus se revela próximo de nós, solidário em nossas preocupações e angústias.

INTERCESSÃO

C= Jseus nos disse: Tudo o que pedires ao Pai em meu nome, ele vos dará. Peçamos com espírito filial:
Pai, escutai-nos!

  • Para que em cada um de nós e em nossas comunidades, a revelação do amor de Deus por nós suscite energias de renovação, desejo de colaboração, alegria e comunhão, rezemos.
  • Para que não fiquemos esperando que as pessoas venham procurar a Igreja, mas, sob o impulso do Espírito, compreendamos a urgência de partilhar com todos a mensagem da salvação, rezemos.
  • Para que tenhamos a coragem de perdoar as ofensas recebidas, tomando a iniciativa de ir ao encontro daquele que faltou e descobrir, com nosso amor, um modo de acolhê-lo, rezemos.

C= Oremos.

Pai Santo, que nos quereis amigos e colabores, ajudai-nos a praticar vosso mandamento, e assim entrar cada vez mais profundamente na intimidade de amor e de obediência filial, pela qual vós e o Filho vivem na unidade.

T= Amém.

C= Pela Ressurreição de Cristo.
T= Guardai-nos na Luz, ó Santa Mãe do Senhor.

Tags: , , , , , , , ,