Saúde

Pastoral da Saúde: É toda a ação do povo de Deus, tornando presente no mundo de hoje a ação libertadora do Cristo na área da Saúde nas três dimensões: Solidária – Comunitária e Institucional, que são as diretrizes da ação Pastoral da Saúde da CNBB.

  • Objetivo da Pastoral: Contribuir na promoção da Saúde para que “As pessoas tenham vida e vida em abundância” Sinal do Reino de Deus.
  • Missão: O encontro com o doente seus familiares, profissionais da saúde e com pessoas sadias para fortalecer uma cultura mais humana perante a dor, sofrimento e deficiência a morte o luto e a defesa da vida.
  • Serviço: As agentes da Pastoral da Saúde da paróquia visitam os doentes e colaboram na ida do sacerdote até aos enfermos, para o recebimento de bênçãos e dos sacramentos. (“Estive enfermo e me visitastes”) – Mateus 25;36

Se desejar a visita do sacerdote, da Pastoral da Saúde, deixe seu Nome, Endereço, Telefone, E-Mail (se tiver) e Nome do Doente, na Recepção da Paróquia ou no formulário abaixo para entrarmos em contato.