O Clero

Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion


“Sion” é uma congregação religiosa da Igreja Católica Apostólica Romana. Seu título completo é “Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion”. Se você se interessa em conhecer mais pormenorizadamente a sua história, pode visitar o link “história”. De forma geral, a Congregação de hoje é um estágio de um processo que remonta a dois irmãos judeus: Theodoro e Afonso Ratisbonne, que viveram na Europa do século XIX.
A partir da conversão de ambos à fé católica – Theodoro adere ao Evangelho após longos anos de estudo do cristianismo; Afonso recebe a graça de uma visão de Nossa Senhora na igreja de Santo André delle Frate em Roma – vão-se formando duas comunidades religiosas: a das irmãs e a dos irmãos de Sion. A comunidade das irmãs surge primeiro e tem um grande desenvolvimento, estando hoje presente no mundo inteiro. Com o tempo, o ramo masculino de Sion também foi se desenvolvendo e chegou até os dias de hoje.
Atualmente, os Religiosos de Sion estão em Paris, onde funciona uma casa de formação para estudantes de teologia, em Jerusalém, onde também há membros consagrados em formação para a vida religiosa, além de religiosos que trabalham na apresentação da cultura judaica aos cristãos.
Nossa presença mais forte, porém, está no Brasil, onde temos três casas religiosas dedicadas à formação de seu membros: uma em São Paulo, uma em Mogi das Cruzes e uma em Castro, no Paraná. O trabalho apostólico engloba várias paróquias, em Minas Gerais, em São Paulo e no Paraná (ver link Paróquias). Além, disso, a Congregação mantém dois colégios (ver link Colégios) e um centro de pós-graduação (ver link pós-graduação).
Acesse o site www.sion.org.br .

A Conversão de Afonso Ratisbonne, clique aqui e conheça a história do fundador da Congregação dos Padres de Nossa Senhora de Sion !